domingo, 3 de abril de 2011

Parabéns Regional: 11 anos!!!!!


Parabéns para nós! 11 anos de luta, inclusão, vitórias e uma sensação de que estamos colaborando para a mudança. Que continuemos unidos, fortes e sempre pensando que um dia chegaremos à igualdade racial. Muito axé!!!!

Coordenação Regional Baixada Santista
Projeto Educafro

Aula Inaugural da Regional Baixada Santista aconteceu neste domingo 20 de março no Sindicato dos Metalúrgicos em Santos/SP



A Coordenação Executiva do Projeto Educafro Regional Baixada Santista realizou a Aula Inaugural Regional da Educafro Baixada Santista. A atividade contou com a presença dos guerreiros/as presentes na Aula Inaugural Regional. Mesmo com todas as dificuldades e a grande ausência dos núcleos co-irmãos, a atividade transcorreu, após um pequeno atraso, de forma tranqüila com bastante garra, emoção e perseverança.
Nossa querida Valdecafro, como é gentilmente chamada a Dona Valdenir Barreto Alves, uma das precursoras do Projeto Educafro na Baixada Santista, recebeu uma justa homenagem sendo nomeada Diretora de Honra da Regional Baixada Santista da Educafro. A recém-eleita coordenação executiva regional, formada por 7 integrantes dos próprios núcleos da Baixada, homenageou-a com um vídeo com fotos da caminhada da Dona Valdoca. Houve também a leitura do rico currículo da companheira que, na presença do Seu Cosme marido e companheiro de todas as horas (pelo menos naquelas que a Educafro não a consome), recebeu flores , abraços, cumprimentos e aplausos dos presentes de forma acalorada e merecida.
Na sequência, foi feita a apresentação multimídia do Projeto para os novos alunos que tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto, suas origens e todos os acontecimentos protagonizados pelas pessoas desse maravilhoso projeto nos últimos 10 anos.
Após uma pequena pausa para o lanche, ainda fomos agraciados com uma importantíssima palestra sobre gênero orquestrada por uma dupla bastante capacitada.
Luciete Maria da Silva do Círculo Palmarino e Thais de Souza Lapa da Consulta Popular foram as convidadas do dia que nos oportunizaram ricos momentos de reflexão sobre a questão da mulher na sociedade já entrando de sola num dos mais discutidos temas de cidadania da Educafro: gênero e feminismo.
Após os debates enriquecedores que deram o tom da atividade o público ainda foi agraciado com alguns livros do Dr. William Douglas sorteados entre os presentes.
Mais uma vez a Regional Baixada Santista demonstra sua qualidade, militância séria e combativa, sempre na luta em prol da igualdade racial.
Muito axé!!!!