sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

18/12 às 13h: Assembléia Regional e a Cidadania Educafricana

Baixada Santista, 15 de dezembro de 2011.


“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” (Martin Luther King Jr)
É chegada a hora de mais uma reflexão, mais um momento de planejamento. Somos um projeto social revolucionário, por mais que alguns /algumas radicais digam o contrário, somos sim. Inclusão universitária e discussão racial não é pra muitos, mas havemos de avançar.
Avançar denota reflexão e planejamento, ação e compromisso, organização e disposição.
Nós da Educafro visamos o desenvolvimento da consciência crítica de todos os alunos(as) matriculados em nossa rede de pré-vestibulares comunitários. Especialmente, através de aulas de cultura e cidadania, buscamos o resgate da cidadania e a auto-estima de jovens, adultos e idosos pretos, pardos e pobres, vítimas de centenas de anos de uma “escravidão cultural, educacional e social”.
Organizamos nossas aulas com professores e coordenadores solidários todos voluntários sempre lutando pela melhoria da condição acadêmica do negro e do pobre focando as universidades públicas, além de denunciar as estruturas de ensino pela sua péssima qualidade e total desrespeito ao principio constitucional da igualdade.
“A arma mais poderosa do opressor é a mente do oprimido” (Steve Bantu Biko)
Em tempos de crise e de uma globalização mundial cruel, cada vez mais excludente, a compreensão da verdadeira democracia em um ‘Estado Democrático de Direito’ perpassa pela discussão de valores essenciais na busca pela justiça social e pelo fim do racismo, xenofobia, machismo, homofobia e intolerância religiosa.
Assim como, pela revisão daquilo que estamos fazendo e planejamento para o futuro.
"Seja em você a mudança que quer para o mundo" (Mahatma Ghandi)
Aluno(a), universitário(a), professor(a), coordenador(a) Educafro, não deixe de participar da 1ª parte da Assembléia Regional Anual de Revisão 2011 e Planejamento 2012 que acontecerá nas dependências do Núcleo Valongo, dia 18/12 (domingo), das 13h00min às 18h00min.
. Seja protagonista da sua história. Não deixe outras pessoas escreverem o seu futuro.
Muito Axé!!!!

Coordenação Executiva Regional Baixada Santista
Projeto Educafro: “...fazendo a diferença!...”

Serviço: Assembléia Regional Anual de Revisão 2011 e Planejamento 2012 (1ª parte)
Data: 18/12/2011 Horário: das 13h00min às 18h00min
Local: Núcleo Educafro Valongo
Endereço: Largo Marques de Monte Alegre 12, Valongo, Santos/SP
Informações: 97017639 (Jorge) ou 78125207 ID 105*111478 ou 88096006/ 96359311 (Júlio)
OBS. A última reunião de universitários e coordenadores(as) do ano será um dos itens de pauta da assembléia.