domingo, 26 de junho de 2011

MEC divulga primeira chamada do Sisu do meio do ano. Consulte a relação


O MEC (Ministério da Educação) divulgou na manhã desta quinta-feira (22/06) o resultado da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do meio do ano. No total, eram quase 450 mil estudantes disputando 26 mil vagas.

Veja se você foi selecionado no site http://sisu.mec.gov.br/

A matrícula nas instituições de ensino será realizada nos dias 27 e 28. A segunda chamada deve acontecer em 2 de julho, com matrícula nos dias 5 e 6 do mesmo mês. O horário e os procedimentos para matrícula deverão ser consultados em cada instituição de ensino.
Entre os dias 2 e 7 de julho, os candidatos que não foram convocados para o curso escolhido como primeira opção poderão manifestar interesse na lista de espera, somente para o curso que foi escolhido como primeira opção.

Concorrência

O curso de medicina na UFSJ (Universidade Federal de São João Del-Rei) tinha a maior concorrência entre todos no Sisu: com 2.699 inscrições, são 900 candidatos disputando cada uma das três vagas.
Quando o critério é número de inscritos, os cursos de medicina também estão no topo da lista. O da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e da UfOP (Universidade Federal de Ouro Preto) são os que tinham mais gente na disputa.

Nenhum comentário: