segunda-feira, 4 de maio de 2009

MARCHA NOTURNA 2009... PELA QUINTA VEZ NAS RUAS DA BAIXADA!!!



Pela quinta vez na Baixada Santista realizaremos no dia 12 de maio de 2009 a V Marcha Noturna “Cotas Raciais: Uma questão de cidadania!!!”
A Marcha Noturna “Cotas Raciais: Uma questão de cidadania!!!” consiste em uma marcha-protesto de natureza pacífica organizada pelo Projeto Educafro Baixada Santista. O tema deste ano são as polêmicas cotas raciais. As equivocadas e desinformadas reações contrárias ao projeto de implementação das cotas raciais nas universidades públicas brasileiras nada mais são do que o reflexo de um país racista que camufla o preconceito e a forma velada de resistência às reparações para uma parcela da população que vem sendo marginalizada desde a falsa abolição da escravatura. A Comissão Organizadora (foto abaixo) vem se reunindo todos os sábados nas dependências do Núcleo Educafro Santos Valongo, na igreja do Valongo, para encaminhar os procedimentos necessários para que a atividade ocorra da melhor forma possível.



Em 2009, a Marcha Noturna acontecerá em São Vicente no dia 12 de maio com concentração às 19h00min na Praça do Correio seguindo pelas Ruas João Ramalho, Tibiriçá, Frei Gaspar, Martim Afonso finalizando nas praças 22 de janeiro e Tom Jobim com uma intervenção cultural. Haverá uma parada em frente à Prefeitura Municipal de São Vicente onde haverá uma fala sobre ações afirmativas. Durante a intervenção cultural o microfone estara aberto para falas de protesto de ativistas e militantes do movimento negro. Informações no email da Marcha : marchanoturnabaixada@gmail.com e pelos seguintes telefones:
 13 97017639 – falar com Jorge;
 13 91478097 – falar com Valdenir;
 13 88050095 / 81398175 – com Júlio;
 13 97158952 – com Alessandra.

A Educafro – Educação e Cidadania de Afrobrasileiros(as) e Carentes – é uma rede de cursinhos pré-vestibulares comunitários que atende jovens e adultos oriundos de escolas públicas, prioritariamente afrobrasileiros(as), que tem por objetivo ingressar no ensino superior e preparar-se para o ENEM ou Concursos Públicos. Os cursinhos (núcleos) são organizados por voluntários que o coordenam e lecionam as diversas disciplinas.
Axé!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Essa marcha vai bombar!!!!!!!! :}