terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Informe 004/2009 - Vestibular de Cidadania Educafro Regional Baixada Santista



Santos, 15 de dezembro de 2009.


Coordenadores/as e demais integrantes dos Núcleos da Educafro Regional Baixada Santista

A Avaliação de Conhecimentos Teóricos de Cidadania , mais conhecida como Prova Teórica, foi a 1ª parte do Vestibular de Cidadania e aconteceu domingo passado, dia 13/12/2009 nas dependências do Núcleo Educafro Vila Margarida.

A Sede Nacional divulgou o gabarito oficial da Prova de Cidadania realizada no último dia 13/12/2009, conforme segue :

1 - D 2 - B 3 - C 4 - D 5 - E 6 – D 7 – E 8 – C 9 – A 10 - E

Porém, tendo em vista os vestibulares das públicas, a realização de concurso público e demais situações de caso fortuito e força maior, a Sede Nacional informa que realizará a 2ª data da Prova Teórica de Cidadania , conforme segue:

Local da Prova: Núcleo Educafro Valongo
Data da Prova: 19/12/2009
Endereço da Prova: Largo Marques de Monte Alegre 12 – Valongo – Santos/SP
Horário da Prova: 14h00min

Orientações gerais sobre a 2ª data da Prova Teórica de Cidadania

12h50: Chegada da equipe de aplicação da prova de cidadania que tomará todas as providências necessárias para o bom andamento dos trabalhos.
13h00: Abertura dos portões para condução dos alunos e demais integrantes da Educafro Regional Baixada Santista que prestarão a Prova Teórica de Cidadania para as salas.
14h00: Início da prova de cidadania que terá 1 hora e 30 minutos de duração, contendo 10 questões de múltiplas escolhas e uma redação com, em média, 25 linhas.
15h30: Fim da prova de cidadania. A partir de meia hora de iniciada a prova, o(a) educafricano(a) poderá sair da sala portando o rascunho de sua prova.

Observações sobre a 2ª data da Prova Teórica de Cidadania

1. Após o encaminhamento da reunião geral ocorrida no dia da Prova Teórica de Cidadania, a Regional Educafro Baixada Santista levou para debate com a Sede Nacional a informação de que faríamos a prova no dia 18/12/2009, sexta – feira às 19h30min. A Sede Nacional solicitou o bom senso desta Regional em aplicar a Prova Teórica de Cidadania no mesmo dia e horário da Sede. Ainda não sabemos se teremos um funcionário da Sede Nacional da Educafro para fiscalizar o andamento dos trabalhos e conferir legitimidade ao processo de avaliação, porém, enquanto Coordenação Regional informamos a mudança da Prova Teórica de Cidadania para o dia 19/12/2009, sábado, às 14h00min nas dependências do Núcleo Educafro Valongo, sito ao Largo Marques de Monte Alegre 12 – Valongo – Santos/SP. O Núcleo Educafro Valongo fica no Santuário do Valongo, próximo à Rodoviária de Santos.
2. É importante lembrar que sem ter feito a avaliação de conhecimentos teóricos (prova teórica) o/a educafricano/a não pode concorrer a nenhum processo seletivo de bolsa no semestre corrente.
3. A contribuição será de R$ 3,00 por aluno participante da prova para custear as despesas do vestibular de cidadania a ser recolhida pelo coordenador do núcleo de origem e repassado à Coordenação Regional da Educafro Baixada Santista. Ressaltamos que os núcleos que ainda não acertaram seus valores referentes a primeira prova favor procurar a Coordenação Regional e acertar o valor correspondente ao número de pessoas que prestaram a prova no dia 13 e as que prestarão no dia 18/12/2009.
4. Solicitamos aos coordenadores/as de núcleo que enviem 1 (uma) representante para apoio na realização dos trabalhos no dia da prova e que esta pessoa chegue por volta das 18h30min.
5. Solicitamos que todos/as que prestarão a prova apresentem documento de comprovação de identidade com foto.
6. Pedimos também, que os núcleos enviem para o email: educafrobaixada@gmail.com até sexta-feira, dia 18/12/2009 às 18h59min a relação dos alunos contendo nome e cpf que prestarão a prova para que organizemos o local de acordo com a demanda.

Quem poderá participar?

Segundo informação da Sede Nacional, em informe postado no site do Projeto, encaminhamos os critérios que definem quem poderá participar desta 2ª data da Prova Teórica de Cidadania.


Todos/as os/as que possuírem declaração confirmando que estavam trabalhando;
Atestado Médico;
Atestado/protocolo que estavam prestando qualquer Vestibular ou Concurso Público. Neste caso serve como atestado o comprovante de Ingresso no Concurso;
Algumas pessoas telefonaram para a sede da Educafro dizendo que ficaram impossibilitadas/os de se locomoverem pela chuva forte que caiu no dia 13/12. Estes/as deverão trazer o testemunho por escrito de, no mínimo, duas pessoas, com os telefones e endereços respectivos.

Desejamos boa sorte a todos/as!

Coordenação Executiva Regional
Projeto Educafro Baixada Santista
" ...fazendo a diferença...."

Acessem o Twitter da Educafro Baixada
http://twitter.com/educafrobaixada, o blog: http://educafrobaixadasp.blogspot.com
e os grupos de discussão virtual na internet: http://br.groups.yahoo.com/group/educafrobaixada e http://br.groups.yahoo.com/group/educafrobolsistasbaixadasantista .

Nenhum comentário: